Atualizado em 24.06.2014

Pessoas | Fornecedores

Compartilhamos nossos valores éticos e de sustentabilidade com nossos fornecedores, cujos contratos possuem cláusulas padrão de proibição de trabalho infantil e de trabalho forçado. A Fibria está ciente dos riscos de contratação de mão de obra infantil e de trabalho forçado nas atividades industriais e florestais e adota diversas medidas para mitigá-los.

Outros dois requisitos mandatários nas contratações de fornecedores são o cumprimento das políticas de meio ambiente e dos critérios de segurança no transporte da Fibria, que são também parte integrantes dos contratos firmados pela companhia.

Para estimular o desenvolvimento estruturado de fornecedores, participamos do Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (Prodfor), que é mantido pelas 12 maiores empresas capixabas, com o apoio da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

A Fibria também tem como princípio manter relações de longo prazo com seus fornecedores, baseadas no profundo envolvimento entre as empresas, além de priorizar e desenvolver fornecedores locais.

A aliança não é uma mera aproximação venda/compra, mas um sentimento comum de que temos os mesmo objetivos. Ela fortalece os vínculos da Fibria com os fornecedores e estreita a relação com a convivência.

Isso é feito a partir da confiança e do conhecimento do nosso negócio. Os fornecedores são convidados a participar do processo de produção, dos projetos de expansão e da resolução de problemas do cotidiano. Isso transforma vendedores em consultores, que é uma função muito mais abrangente.