Atualizado em 09.01.2012

Negócios | Celulose | Unidade Jacareí

A Unidade Jacareí está localizada no interior de São Paulo e tem capacidade de produção de 1,1 milhão de toneladas de celulose branqueada por ano, sendo que 91% dessa produção são destinados ao mercado externo.

A unidade foi adquirida da antiga Papel Simão em 1992 e teve sua capacidade produtiva ampliada em 2003. Foi a primeira fábrica no mundo a produzir 1 milhão de toneladas por ano de celulose branqueada com um único digestor, em 2005, e repetiu esse recorde de produção nos três anos seguintes.

Para transportar a celulose produzida na unidade, a Fibria mantém dois terminais exclusivos no Porto de Santos, por onde embarca por ano quase 2 milhões de toneladas de celulose fabricada nas unidades de Jacareí e Três Lagoas.

Os processos da Unidade Jacareí utilizam fonte energética proveniente de recursos naturais renováveis e respeitam os princípios de sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Destaques

  • Primeira fábrica no mundo a produzir 1 milhão de toneladas/ano de celulose branqueada com um único digestor (2005).
  • Porto de Santos: dois terminais exclusivos embarcam celulose produzida nas fábricas de Três Lagoas (MS) e Jacareí (SP).
  • Autossuficiente na geração de energia elétrica, com mais de 80% da fonte energética proveniente de recursos naturais renováveis.