Atualizado em 31.08.2017

Ouvidoria

Sempre que observada uma violação ao Código de Conduta cometida pelos empregados diretos da companhia, por seus terceiros, prestadores de serviços, administradores ou representantes, o fato deve ser comunicado para que as medidas cabíveis sejam tomadas, visando a correção de possíveis irregularidades o mais rápido possível e a manutenção de um ambiente de trabalho e de negócios sempre justo, íntegro e transparente.

Em condições ideais, essas preocupações deverão ser apresentadas aos gestores da empresa  – liderança imediata do empregado, gestor da operação ou do contrato em que a irregularidade foi identificada. Contudo, existem circunstâncias em que o reporte aos gestores poderá causar constrangimentos. É para essas circunstâncias que existe a Ouvidoria!

Assim, a Ouvidoria pode ser contatada tanto para o esclarecimento de dúvidas, como também para o envio de denúncias relacionados ao descumprimento do Código de Conduta da companhia, a exemplos de situações que envolvam atos de corrupção, fraude, assédios, discriminação, entre outros comportamentos e procedimentos ilegais ou antiéticos.

O canal está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e pode ser utilizado por qualquer pessoa interna ou externa à organização, como empregados, terceiros, fornecedores, clientes, investidores e sociedade em geral.

A Ouvidoria recebe tanto relatos identificados, como também relatos anônimos, tratando-os sem qualquer distinção.

Toda denúncia recebida pela Ouvidoria, contenha ela a identificação do relator ou não, será tratada com imparcialidade, transparência, discrição e confidencialidade.

Nenhuma retaliação ao relator será aceita por se reportar em boa-fé. Retaliações de qualquer natureza devem ser informadas de imediato à Ouvidoria.

Conheça os canais de contato com a Ouvidoria Fibria e Portocel:

Para enviar uma mensagem à Ouvidoria, clique aqui.

Telefone:
0800 891 1730

Carta:
Ouvidoria Fibria Celulose S/A e Portocel
Caixa Postal nº 81011
CEP: 04537-970