Negócios

Fábricas

Maior fabricante mundial de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, com capacidade de produção de mais de 7 milhões de toneladas anuais, a Fibria possui três unidades industriais próprias, localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS). Essa última, inclusive, passou por um processo de expansão e sua segunda linha de produção entrou em funcionamento em agosto de 2017.

Em Eunápolis (BA), associada ao grupo sueco-finlandês Stora Enso, possui 50% da Veracel, que produz anualmente mais de 1 milhão de toneladas de celulose branqueada.

Associada à Cenibra, a Fibria opera o Portocel, em Aracruz (ES), único terminal portuário brasileiro especializado na movimentação de celulose.

Com mais de 18.300 empregados próprios e terceiros, a Fibria investe no desenvolvimento de pessoas. Entre outras iniciativas, mantém parcerias com o Senai e com escolas técnicas, para que formem os profissionais especializados que irão suportar o crescimento da companhia. Nesse sentido, a Fibria interage com as escolas e chega a participar da construção da grade disciplinar, a fim de preparar especialistas para as áreas em que há demanda efetiva em determinada região.

O desafio que a Fibria se impõe é gerar e compartilhar valor e garantir, em todas as etapas de suas operações, uma visão sistêmica de produtividade e estabilidade operacional, aliada à sustentabilidade e custos baixos. A companhia aplica conceitos sustentáveis para uma gestão integrada de água, resíduos e eficiência energética e monitora os temas ambientais estratégicos pelo Índice de Desempenho Ambiental (IDA), uma ferramenta que avalia a qualidade dos processos industriais.

Processo de Produção

Assista a este vídeo para conhecer o processo de produção de celulose da Fibria e clique aqui para saber mais a respeito de produtos e clientes.

 

Você também pode se interessar por estes assuntos