Contatos das Assessorias de Imprensa

Fleishman HillardNacional
Andrea Donadio
Tel.: (11) 3185 9934
Daniele Camba
Tel.: (11) 3185 9939
Célia Nogueira
Tel.: (11) 3185 9923
Pauta 6 ComunicaçãoES e BA
Rogéria Gomes
Tel.: (27) 3235 6996
Performa ComunicaçãoInterior de SP
Luciana Navarro
Tel.: (67) 3522 9838
(12) 99679 8423
Fernanda Turco
Tel.: (12) 98158 4205
Performa ComunicaçãoMS
Luciana Navarro
Tel.: (67) 9803 7092
Laila Rebecca
Tel.: (12) 99679 8331
(67) 3522 9838
Fernanda Turco
Tel.: (12) 98158 4205

Atualizado em 16.03.2017

MídiaReleases

16 de março de 2017 - Programa Na Mão Certa conscientiza motoristas sobre ações de proteção a crianças e adolescentes em Três Lagoas (MS)

ProgramaIniciativa faz parte de uma das frentes de atuação do Programa Agente do Bem, movimento iniciado pela Fibria em março de 2016

Três Lagoas – Com o objetivo de propor ações para proteger crianças e adolescentes da exploração sexual nas estradas brasileiras, a Fibria apoia o programa Na Mão Certa e desenvolve ações de sensibilização e conscientização com os seus profissionais e empresas parceiras do Projeto Horizonte 2, construção da segunda linha de produção de celulose da unidade da Fibria em Três Lagoas (MS). A iniciativa faz parte de uma das frentes de atuação do Programa Agente do Bem, movimento iniciado pela Fibria em Três Lagoas.

 

O programa conta com o apoio técnico da Childhood Brasil – instituição internacional com experiência na questão ao enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As ações de sensibilização são feitas nos pontos de triagem e de descanso dos caminhoneiros por meio de palestras informativas sobre a legislação e o papel dos adultos no desenvolvimento das crianças.

 

“O Programa Na Mão Certa é a porta de entrada para tornar os motoristas Agentes do Bem, ou seja, multiplicadores na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. O intuito é que eles usem e divulguem o Disque 100 por onde passarem. Além de ser um serviço gratuito, é anônimo e, dessa forma, todos que utilizarem esse canal farão uma ação do bem e estarão nos ajudando a proteger nossas crianças e adolescentes”, diz a coordenadora de Sustentabilidade da Fibria, Flávia Tayama.

 

Para a motorista de ônibus Edneia Aparecida Leandro, que trabalha em uma das empresas prestadoras de serviço para a Fibria, o programa Na Mão Certa exerce um papel fundamental de conscientização. “Sou mãe de uma filha adolescente. E assim como desejo que minha filha cresça com segurança, quero o mesmo para as outras crianças e adolescente. Com certeza vou me juntar à causa sendo uma Agente do Bem, divulgando e utilizando o canal de denúncia Disque 100 para o maior número possível de pessoas”, diz a motorista.

 

A ação de sensibilização dos motoristas tem resultado na formação de vários multiplicadores. Pelo êxito da ação, a Fibria recebeu o reconhecimento da Childhood Brasil como uma empresa signatária do Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. O reconhecimento é concedido às instituições e empresas que atuam ativamente na identificação e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, e também que promovem ações e sugerem maneiras de proteger a infância.

 

Programa Agente do Bem

 

Lançado em março de 2016 pela Fibria, o Programa Agente do Bem tem como objetivo mobilizar todos os setores da sociedade local para ações de proteção da infância e adolescência, formando uma coalizão para engajar a comunidade e, dessa forma, fazer com que cada pessoa se torne um agente multiplicador. O programa conta com a larga experiência no tema da Childhood Brasil, que em conjunto com a Fibria, desenvolvem ações para assegurar que os direitos das crianças e adolescentes não sejam violados.

 

Sobre o Disque 100

 

O Disque 100 é um serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), considerado como o principal mecanismo de proteção dos Direitos Humanos no Brasil.

 

As ligações são gratuitas, e podem ser feitas de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando teclar 100. As denúncias podem ser anônimas e o sigilo das informações é garantido.

 

As denúncias são analisadas e encaminhadas aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, no prazo máximo de 24 horas, respeitando a competência e as atribuições específicas, porém priorizando qual órgão intervirá de forma imediata no rompimento do ciclo de violência e proteção da vítima. A ligação gera um protocolo pelo qual o denunciante pode acompanhar o andamento das ações. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana. Para saber mais acesse http://www.disque100.gov.br/.

 

Sobre a Fibria

 

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas, 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 63 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais em www.fibria.com.br

 

Informações à Imprensa

Performa Comunicação

Luciana Navarro | luciana.navarro@performa.com.br | 12 99679 8423 | 67 3522 9838

Laila Rebecca | laila.rebecca@performa.com.br | 12 99679 8331 | 67 3522 9838

Fernanda Turco | fturco@performa.com.br | 12 98158 4205

 

<< VOLTAR