Fibria News

Contatos das Assessorias de Imprensa

Fleishman HillardNacional
Andrea Donadio
Tel.: (11) 3185 9934
Daniele Camba
Tel.: (11) 3185 9939
Célia Nogueira
Tel.: (11) 3185 9923
Pauta 6 ComunicaçãoES e BA
Rogéria Gomes
Tel.: (27) 3235 6996
Performa ComunicaçãoInterior de SP
Luciana Navarro
Tel.: (67) 3522 9838
(12) 99679 8423
Fernanda Turco
Tel.: (12) 98158 4205
Performa ComunicaçãoMS
Luciana Navarro
Tel.: (67) 9803 7092
Laila Rebecca
Tel.: (12) 99679 8331
(67) 3522 9838
Fernanda Turco
Tel.: (12) 98158 4205

Atualizado em 28.10.2015

MídiaReleases

28 de outubro de 2015 - No centenário de Três Lagoas, Fibria presenteia a cidade e sua população com a reforma da pista de caminhada da Lagoa Maior

Três Lagoas (MS), 28 de outubro de 2015 – Como um presente ao centenário de Três Lagoas (MS) e reforçando seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico, cultural e ambiental das comunidades nas áreas onde atua, a Fibria, em parceria com a Prefeitura Municipal, realiza, nesta sexta-feira (30), a cerimônia simbólica de inauguração de reforma e revitalização da pista de caminhada da Lagoa Maior.

“É com muita alegria que entregamos à população a pista de caminhada da Lagoa Maior revitalizada e em perfeitas condições para que todos possam buscar melhoria de qualidade de vida, diversão e bem-estar. Todos nós, da Fibria, estamos honrados em contribuir com Três Lagoas no ano em que celebra o seu centenário. Nossa relação com o município é sólida e vem de longa data. Temos muito orgulho da nossa presença aqui e somos gratos à cidade que tão bem nos acolheu”, afirma o presidente da Fibria, Marcelo Castelli.

A Fibria investiu R$ 750 mil na obra, que foi executada pela empresa Hidroplan Construção Ltda. A revitalização contemplou regularização do piso, substituição das guias de concreto, lançamento de uma camada de concreto usinado e aplicação de um material antiderrapante, que aumenta a segurança dos usuários. Houve, também, a pintura da sinalização que disponibiliza a marcação das metragens nos dois sentidos da pista, facilitando a orientação da distância percorrida pelo público.

Importante ponto turístico e referência para eventos culturais e esportivos da cidade, a comunidade utiliza diariamente a pista de caminhada da Lagoa Maior em busca de qualidade de vida, lazer e diversão. O local abriga um microecossistema composto por diferentes espécies da fauna e da flora, reunindo árvores características do Cerrado, vegetação típica da região, dentre elas, as Ingazeiras e os diferentes tipos de Ipês.

 “A entrega da revitalização da pista de caminhada da Lagoa Maior e o centenário de Três Lagoas coincidem com um momento ímpar na história da Fibria. Esses eventos acontecem exatamente quando a empresa está trabalhando a todo vapor no projeto de expansão da sua unidade na cidade, que vai transformar a fábrica de Três Lagoas em uma das maiores unidades produtoras de celulose do mundo. O investimento da Fibria gera empregos, melhoria na qualidade de vida e desenvolvimento social e econômico, o que é muito bom para Três Lagoas e para o Brasil”, afirma o diretor Executivo Industrial e de Engenharia da Fibria, Paulo Silveira.

 

Cerimônia de entrega

Como ação de conscientização e preservação ambiental, durante o evento serão plantadas espécies de árvores nativas no local pelas autoridades presentes.

A cerimônia contará, ainda, com uma apresentação dos jovens do projeto Musicando Talentos, iniciativa da Casa da Cultura, com o apoio da Fibria, que tem como objetivo fomentar a cultura por meio de aulas de violão e percussão. Atualmente, o projeto atende cerca de 60 jovens. O evento será encerrado com uma caminhada.

 

Serviço

Inauguração da Pista de Caminhada da Lagoa Maior

Data: 30/10, às 15h30

Local: Marco Zero da Lagoa Maior (em frente ao Shopping Popular)

 

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. A previsão é que a nova fábrica comece a operação no quarto trimestre de 2017. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países.

 

Informações à Imprensa:

Luciana Navarro

Assessora de Imprensa Fibria | Mato Grosso do Sul

luciana.navarro@performa.com.br

(67) 9803-7092

Performa Comunicação

www.performa.com.br

 

<< VOLTAR