Contatos das Assessorias de Imprensa

Fleishman HillardNacional
Andrea Donadio
Tel.: (11) 3185 9934
Daniele Camba
Tel.: (11) 3185 9939
Célia Nogueira
Tel.: (11) 3185 9923
Pauta 6 ComunicaçãoES e BA
Rogéria Gomes
Tel.: (27) 3235 6996
Performa ComunicaçãoInterior de SP
Luciana Navarro
Tel.: (67) 3522 9838
(12) 99679 8423
Fernanda Turco
Tel.: (12) 98158 4205
Performa ComunicaçãoMS
Luciana Navarro
Tel.: (67) 9803 7092
Laila Rebecca
Tel.: (12) 99679 8331
(67) 3522 9838
Fernanda Turco
Tel.: (12) 98158 4205

Atualizado em 07.06.2016

MídiaReleases

6 de junho de 2016 - Membros de Projetos Sociais conhecem a “Nossa Casa tem Fibria”

IMG_8585Aracruz (ES) - Valorizar as relações e construir parcerias são alguns dos valores da Fibria. Pensando nisso, a Fibria preparou uma agenda para possibilitar que as famílias participantes de seus projetos sociais pudessem conhecer o projeto “Nossa Casa tem Fibria”, que está ocorrendo no Shoppping Vitória, com o objetivo de mostrar como a Fibria está presente na vida das pessoas.

“A Fibria é formada não só por seus empregados e parceiros, mas também por todos os nossos vizinhos. Essa tem sido uma oportunidade de mostrar para eles como o trabalho deles também está presente no dia a dia das pessoas, além de propiciar um dia diferente para pessoas que tem pouco acesso a lazer e cultura”, disse Pedro Torres, coordenador de Comunicação ES/BA.

A primeira visita ocorreu no dia 25/05, com crianças e adolescentes do Projeto Saber Viver da Barra do Riacho, em Aracruz. Ao todo, foram 40 visitantes, que tiveram a oportunidade de conhecer a casa com a tecnologia de realidade aumentada e participaram de oficinas de origami e pintura. O Saber Viver é uma iniciativa do Engajamento Barra do Riacho que atende crianças e adolescentes buscando o desenvolvimento humano dos participantes por meio de ações educativas e socio-culturais, fortalecendo os vínculos com a família, a escola e a comunidade.

Já no dia 01/06, a casa foi visitada por um grupo de 30 agricultores de Aracruz e seus familiares, participantes do Programa de Desenvolvimentos Rural Territorial (PDRT), que puderam conhecer de uma forma diferente um pouco mais do trabalho realizado pela Fibria e por eles mesmos, como alimentos e artesanatos.

O PDRT incentiva a agricultura familiar, por meio de apoio técnico para a produção de alimentos. Um dos produtores que estiveram na ação em Vitória foi Moacyr Nascimento dos Santos Júnior, que participa da iniciativa desde o início do Programa. “Já tinha conhecimento das atividades da Fibria e achei interessante a empresa fazer essa mostra para apresentar para as pessoas o que ela faz, já que nem todos sabem”, disse Moacyr.

Produtor rural do assentamento Nova Esperança, Paulo da Costa Renarosk, foi à exposição com sua filha Milene, de 16 anos. “Há muitos anos trabalho na área da Fibria e gostei da casa pois é uma oportunidade de esclarecer melhor o trabalho da empresa e também de distrair um pouco”, comentou. Merciana Campos Bertazo, esposa de produtor, conheceu a casa com os filhos e o genro e achou a iniciativa interessante. “Vimos coisas que nem imaginávamos que a Fibria fazia”, contou.

Dinâmica

Durante a visita, eles puderam interagir com os objetos por meio da tecnologia de realidade aumentada, utilizando tablets disponíveis no local. Depois de passar por todos os ambientes da casa interativa, eles foram convidados a participar de um game, testando os conhecimentos absorvidos. O game também aborda práticas de comportamento responsável que as pessoas podem adotar em suas casas.

Quem também se divertiu na visita foram as crianças, que puderam participar de atividades no jardim da casa. Origami, pintura, paper toy (miniaturas feitas em papel) e caricatura são algumas das oficinas disponíveis para quem visitar a casa até o dia 12 de junho.

Ambas as visitas foram viabilizadas pela Fibria, que forneceu a logística de transporte e a alimentação dos participantes durante o evento.

Outras visitas de grupos ligados aos projetos sociais apoiados pela empresa já estão agendadas para a próxima semana.

<< VOLTAR