Institucional

Consultas Públicas

Consulta Sobre Madeira Controlada

Em atendimento aos requisitos das normas FSC®, a Fibria realiza consulta pública das partes interessadas como uma das medidas de controle para a mitigação de risco associado a matérias-primas fornecidas. Esse procedimento é adotado para evitar o uso de madeira explorada em violação de direitos tradicionais e humanos (categoria 2) e madeira oriunda de florestas ameaçadas por atividades de manejo (categoria 3).

Todos os interessados são convidados a se manifestar sobre questões pertinentes à madeira controlada adquirida pela Fibria. Os comentários podem incluir observações sobre o sistema de due diligence da empresa (ou seja, o sistema de medidas e procedimentos desenvolvidos pela Fibria para minimizar o risco de obtenção de fontes inaceitáveis).

Os comentários recebidos serão considerados pela Fibria para avaliar o desempenho do Programa de Verificação de Madeira Controlada em relação à norma aplicável do FSC®.

Clique aqui para acessar o questionário de consulta pública.

Consulta Sobre Manejo Florestal

Áreas de Alto Valor de Conservação da Fibria

As Áreas de Alto Valor de Conservação (AAVCs) podem ser definidas como áreas florestais que possuem valores ambientais e/ou sociais considerados de caráter excepcional ou de importância crítica. São exemplos a presença de espécies raras, a proteção exclusiva de bacias hidrográficas, a presença relevante de sítios arqueológicos ou recursos coletados por população local tradicional, entre outros.

Questionário Aracruz

Questionário São Paulo

Questionário Três Lagoas

Você também pode se interessar por estes assuntos