Fibria viabiliza horta para creche de Jacareí (SP) e leva ações de educação ambiental para 160 crianças – Fibria

Fibria viabiliza horta para creche de Jacareí (SP) e leva ações de educação ambiental para 160 crianças

Iniciativa do Núcleo de Educação Ambiental da Fibria irá beneficiar crianças entre dois e cinco anos

Jacareí, 23 de julho de 2018 – A Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, tem a educação ambiental como uma das iniciativas de sua estratégia de sustentabilidade. Em Jacareí (SP), o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da empresa realiza, há 14 anos, uma série de atividades junto às escolas e à comunidade. A ação mais recente possibilitará que 160 crianças, com idades entre dois e cinco anos, da creche da EMEI São Silvestre, cuidem de uma horta e aprendam desde cedo sobre a importância de ter uma alimentação saudável.

“O cuidado com a horta torna a relação das crianças com os alimentos mais espontânea, gerando conscientização e criando hábitos saudáveis que podem ser praticados pelo resto da vida. Quanto antes elas tiverem contato com a horta e informações sobre alimentação saudável, melhor”, comenta Camila Reggiani da Silva, consultora de Meio Ambiente Industrial da Fibria.

O trabalho de implantação da horta, na creche, começou em maio deste ano, com a capacitação de oito professoras nas práticas de educação ambiental e uma oficina de alimentação natural para as crianças. O passo seguinte foi fazer o plantio em oito caixotes, que, posteriormente, foram instalados na creche. Com isso, as crianças puderam ter contato com uma horta caprichada, que inclui mudas de alface, cebolinha, salsinha, manjericão, tomilho, morango e flores comestíveis.

“Muitas crianças não gostam de verduras. Com a iniciativa, fica mais fácil estimular o interesse em comer o que eles mesmos plantaram e viram crescer. A iniciativa do NEA é muito boa, não conseguiríamos fazer sozinhos”, comenta a coordenadora da creche, Andréia Sousa.

A próxima ação do NEA, na EMEI São Silvestre, será a construção de uma cisterna de bombona, que ajudará na captação de água pluvial para ser usada na rega da horta.

 

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,092 milhão de hectares de florestas, sendo 656 mil hectares de florestas plantadas, 374 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 61 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br

Informações à Imprensa:

Performa Comunicação

Luciana Navarro | luciana.navarro@performa.com.br | 12 9 9679-8423

Fernanda Turco | fturco@performa.com.br | 12 98158-4205