2º Desafio Fibria reúne cerca de 600 atletas em Guararema (SP)

Corrida no dia 2 de setembro terá percurso de 7 km em área florestal da Fibria, na fazenda São Carlos

Guararema, 28 de agosto de 2018 – Com o objetivo de estimular a prática esportiva, o bem-estar e a vivência com a floresta, a Fibria, empresa líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, realiza no dia 2 de setembro o 2º Desafio Fibria – Corrida na Floresta, em Guararema (SP), com a participação de cerca de 600 atletas.

O evento é uma oportunidade para esportistas de níveis intermediário e avançado competirem em uma corrida de montanha desafiadora, em meio a floresta plantada, com eucaliptos em harmonia com áreas de conservação de mata nativa. O circuito tem sete quilômetros e onze subidas.

Todo o valor arrecadado com as inscrições da prova será revertido para o Instituto Santa Branca de Desenvolvimento Sustentável, Instituto Girinos e Corredor Ecológico, instituições sociais e ambiental que mantêm os projetos Batucando, Atletas do Futuro e Corredor Ecológico do Vale do Paraíba. “A intenção é unir o incentivo à qualidade de vida e a vivência com o meio ambiente, por meio do contato com o ambiente florestal”, afirma a coordenadora de Comunicação da Fibria no interior de São Paulo, Nanci Contarini.

As largadas estão marcadas para às 9h e 9h20 e os cinco primeiros colocados na classificação geral (feminino e masculino) ganham troféus. Todos os inscritos receberão medalhas na conclusão da prova.

Vale reforçar que as inscrições para a prova estão encerradas e a entrega dos kits de corrida para os participantes será feita no dia 1º de setembro (véspera da corrida), do meio-dia às 20h, na Decathlon São José dos Campos (rua Andaraí, 400, Jardim Satélite).

Para chegar até o local, à dica é que os participantes se organizem em “caronas solidárias”. A ação auxilia na diminuição do número de veículos dentro da fazenda e emissão de CO2.

 

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,056 milhão de hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br

 

Informações à Imprensa:

Performa Comunicação

Luciana Navarro | luciana.navarro@performa.com.br | 12 9 9679-8423

Fernanda Turco | fturco@performa.com.br | 12 98158.4205